Periodontia

A Periodontia estuda, faz o diagnóstico, a prevenção e o tratamento das doenças gengivais e periodontais. A doença periodontal é uma patologia inflamatória de origem bacteriana que afeta a gengiva, ossos e ligamentos periodontais, isto é, as fibras que fazem à ligação da raiz dentária com o osso. Sua evolução leva a perda óssea com conseqüente perda dos dentes. O agente causador da doença periodontal é a placa bacteriana que adere a superfície do dente, mas há casos em que são associados à má oclusão, fatores hormonais, próteses mal adaptadas, aparelhos de correção ortodôntica ou uso de medicamentos. Alguns sinais e sintomas das doenças periodontais são:

• Sangramento gengival;
  • Mau hálito persistente (Halitose);
  • Gengivas vermelhas, inchadas e sensíveis;
  • Gengivas que se afastam dos dentes (retração);
  • Exsudato purulento (pus) entre a gengiva e o dente;
  • Alteração no formato gengival;
  • Mobilidade dentária;
  • Frequentemente indolor (assintomático);
  • Presença de cálculo ou tártaro;

A forma de prevenir as doenças periodontais é a utilização correta da escova de dentes e do fio dental, e ainda visitas periódicas ao seu cirurgião-dentista (Periodontista).

Entre em contato!

Periodontia

• Sangramento gengival;
  • Mau hálito persistente (Halitose);
  • Gengivas vermelhas, inchadas e sensíveis;
  • Gengivas que se afastam dos dentes (retração);
  • Exsudato purulento (pus) entre a gengiva e o dente;
  • Alteração no formato gengival;
  • Mobilidade dentária;
  • Frequentemente indolor (assintomático);
  • Presença de cálculo ou tártaro;

Entre em contato!

Sena Madureira 160, Vila Mariana CEP: 04021-000 f. 5549-3030 200 metros do Metrô Vila Mariana com estacionamento próprio e acesso a cadeirantes.